Em uma celebração que exalta a cultura, a diversidade e a alma forte da capital amazonense, o cantor e compositor Marquinhos Negritude apresenta, nesta sexta-feira, 30/5, às 20h, no Teatro Amazonas, o espetáculo “Manaus, Meu Amor – Poética Cantada”. A entrada é franca.
Dentre as 11 canções interpretadas no show, três fazem parte do álbum Canta Negritude, projeto contemplado pelo Edital Macro 2024, na categoria Música, da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura).
“Manaus é um celeiro de talentos e de manifestações culturais riquíssimas. Esse espetáculo do Marquinhos Negritude celebra tudo isso, a força do nosso povo, a poesia do nosso cotidiano e o orgulho de sermos amazônidas. O Concultura tem como missão apoiar iniciativas que valorizam as nossas raízes e a nossa identidade. É um privilégio ver a arte da nossa terra ganhando vida no palco do Teatro Amazonas”, afirmou o presidente do Concultura, Tony Medeiros.
“Manaus, Meu Amor – Poética Cantada” é um tributo ao povo ordeiro, às múltiplas religiões, à resistência cultural e à beleza da convivência plural em meio à floresta. Em cena, canções autorais e poesias exaltam o cotidiano, os símbolos, as cores e os encantos da cidade, convidando o público a mergulhar em um espetáculo que é, ao mesmo tempo, memória, afeto e celebração.
O artista Marquinhos Negritude explicou que o espetáculo é uma forma de corresponder à população manauara pela acolhida na cidade. “Manaus, Meu Amor – Poética Cantada é mais que um espetáculo, é um ato de amor e gratidão a esta cidade, a esse lugar. Cantar as belezas, a alma e a diversidade dessa terra no palco do Teatro Amazonas, um dos oito mais belos teatros do mundo é uma honra imensa. Eu só tenho a agradecer ao povo manauara por me inspirar com tanta arte, afeto e resistência”, ressaltou o artista.
Durante o show, serão apresentadas músicas que exaltam as belezas do Amazonas, como: Manaus, Meu Amor, Teatro Amazonas, Rio Negro, Largo de São Sebastião, Sou Manaus, Morena, Manaus Morena, Amazônia é Vida, Sou Amazonas, entre outras composições.
O sarau contará ainda com a participação especial dos poetas Anete Valdevino, Wanderley Freitas, Franciná Lira, Gracinete Felinto e Bosquinho Poeta.
Com informações da assessoria