Três homens foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC/AM), na tarde desta quinta-feira, 24, suspeitos de envolvimento no sequestro de dois irmãos filhos de um empresário dono de uma empresa de sofás localizada no bairro Nova Esperança, zona Oeste, em janeiro deste ano. Márcio Rodrigues de Sá, Marilane dos Santos Custódio e Paulo Henrique Guerra Jozaka, foram conduzidos a delegacia, um quarto suspeito, Hemerson de Oliveira Soares, que também possui mandado de prisão não foi localizado e é considerado foragido.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular do 19 ° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Márcio, Marilane e Paulo, se passaram por clientes e enviaram uma mensagem para negociar um sofá, no valor de R$400. Ainda segundo o delegado, os filhos de 29 e 34 anos que trabalham na empresa do pai, foram levar a encomenda até o endereço solicitado junto do irmão de 22 anos, portador de síndrome de Down, e ao local os irmãos foram rendidos pelos criminosos que anunciaram o sequestro. Na ocasião, o irmão mais novo foi deixado pelo bando.
O bando levou as vítimas para um cativeiro no bairro Tarumã e exigiram um resgate no valor de R$ 10 mil que deveria ser efetuado por meio de transferência bancária. Os irmãos conseguiram fugir por uma área de mata e acionaram a polícia.
Assista ao vídeo: