30.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoUcrânia tem mais de 7,1 milhões de pessoas deslocadas internamente

Compartilhar

Ucrânia tem mais de 7,1 milhões de pessoas deslocadas internamente

Mais de 7,1 milhões de pessoas estão deslocadas internamente na Ucrânia, tendo sido forçadas a fugir de suas casas, de acordo com o último relatório da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

O levantamento mostra ainda um aumento de 10% no número de cidadãos removidos internamente desde a primeira pesquisa da OIM feita em 16 de março.

“Os corredores humanitários são urgentemente necessários para permitir a evacuação segura de civis e garantir o transporte seguro e a entrega da ajuda humanitária necessária para ajudar rapidamente os deslocados internos”, disse o diretor-geral da OIM, António Vitorino.

Mais de 50% das famílias deslocadas têm filhos, 57% incluem membros idosos e 30% têm pessoas com doenças crônicas, segundo a pesquisa. Mais de um terço das famílias deslocadas indicaram que não tiveram renda no último mês, disse a OIM.

Com mais de 4,2 milhões de refugiados que deixaram a Ucrânia para os países vizinhos, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, um total de pelo menos 11,3 milhões de pessoas foram deslocadas desde o início da invasão russa no final de fevereiro.

Informações CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...