Número representa 56% da população vacinável da capital desde o início da campanha há noves meses
O Vacinômetro, da Prefeitura de Manaus, registrou neste sábado (9), 1 milhão de segundas doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha, que ocorreu há cerca de nove meses. Esse número representa 56% da população vacinável na capital com o esquema completo. Somado ao percentual de dose única, o município passa dos 57% da imunização necessária contra os efeitos graves do novo coronavírus. Em Manaus, a estimativa de pessoas aptas a receberem a vacina é de 1.785.793.
O prefeito David Almeida destacou a importância dessa marca, mas acredita que Manaus ainda pode avançar mais. Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que coordena a vacinação em Manaus, disponibilizou 40 pontos de vacinação em toda a cidade para começar a aplicar a segunda dose dos adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a primeira há 56 dias.
Além deles, a Semsa seguiu oferecendo a primeira dose a quem ainda não tenha iniciado o esquema vacinal; segunda dose para quem já esteja nos intervalos indicados pelos laboratórios para os imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer; e dose de reforço para pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde que tenham concluído o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Para os imunossuprimidos, a dose adicional a quem tenha tomado a segunda dose há 28 dias ou mais.
Com informações da Semcom