Por Bryan Dolzane – O Secretário Renato Júnior da Seminf, voltou a mandar indiretas para o Vereador Rodrigo Guedes através de suas redes sociais. Não se sabe por qual razão, mas Renato Junior nunca cita o vereador nominalmente, e mesmo sem voto, costuma querer ensinar como Rodrigo deve ou não se portar.
A indireta veio depois de Guedes criticar a viagem de David Almeida para Barcelona; viagem sem transparência e até onde sabe, custeada pelo dinheiro do contribuinte. Guedes simulou uma maratona em uma rua chamada Barcelona, cheia de buracos, e bastante alagada com as chuvas.
Disse Renato em vídeo ao lado do Governador Wilson Lima: “Olha aqui o papel do vereador como é que é. Acompanhando a rua sendo asfaltada, é dessa forma que os vereadores decentes e respeitados reagem quando as pessoas estão precisando de ajuda, não é fazendo gracinhas em buracos, viu governador? não é desse jeito que as pessoas podem ser tratadas…”
Na visão de Renato, o vereador bom é o vereador vassalo, de base, que diz “sim senhor” para o seu patrão, David Almeida. Vereador bom é aquele que se cala para os absurdos, que passa pano, aquele que finge que está tudo bem. Essa é a visão do político ideal de Renato Junior.
O Brasil tem a classe política que tem, graças a pensamentos medíocres e absurdos como o do Secretário Renato Júnior, pensamento que diminuiu a importância do Poder Legislativo, e o transforma em um carimbador, chancelador, empregado, puxadinho do Poder Executivo.
Tome cuidado se você for elogiado pelo Secretário Renato Junior, isso pode ser um péssimo sinal.
- O autor é ativista e comentarista político. Siga-o no instagram @bryandolzane
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.