30.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoMãe processa Tiktok após criança morrer em desafio

Compartilhar

Mãe processa Tiktok após criança morrer em desafio

Uma mãe nos Estados Unidos entrou com um processo, nesta semana, contra a rede social TikTok e a empresa proprietária, a ByteDance, depois que a filha de dez anos morreu ao realizar um desafio da plataforma.

O caso aconteceu em dezembro de 2021. Nylah Anderson, filha de Tawainna Anderson, tentou superar o ‘Blackout Challenge’ (‘Desafio do Apagão, traduzido literalmente do inglês), que consiste em segurar a respiração até a pessoa desmaiar.

Tawainna Anderson disse no processo, citado pela NBC News, que a filha desmaiou no dia 7 de dezembro e ficou vários dias em cuidados intensivos, mas não conseguiu sobreviver aos danos provocados pela asfixia, cinco dias depois.

“Chegou a hora desses desafios perigosos tenham um fim para que outras famílias não tenham que sofrer a mesma devastação que a nossa família sente todos os dias”, afirmou Tawainna.

A mãe acusa a rede social de ser negligente e de ter um algoritmo e um design “defeituoso”, ao expor crianças a desafios perigosos para obtenção de visualizações.

Num comunicado, o Tiktok lamentou a morte e garantiu que continua “vigilante no compromisso sobre a segurança do utilizador”. Acrescenta ainda que vai “remover imediatamente conteúdos relacionados se forem encontrados”.

A rede social também declarou que esse desafio é anterior ao surgimento da plataforma de vídeos e que nunca foi um desafio específico do Tiktok.

Nos Estados Unidos, além da morte de Nylah Anderson, o desafio também matou Joshua Haileyesus, de 12 anos, em abril de 2021.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...