Prêmio Nobel da Paz em 2014, Malala Yousafzai será homenageada com o Cannes LionHeart 2022, prêmio concedido às pessoas que fizeram a diferença em um sociedade.
A ativista estará no palco do Cannes Lions em painel dedicado ao prêmio no dia 23 de junho. O troféu será entregue na mesma data, à noite. O Festival acontece entre 20 e 24 de junho.
Nascida no Paquistão, a vida de Malala mudou quando o Talibã assumiu o controle da cidade onde morava, e proibiu as meninas de frequentarem a escola. Depois de defender publicamente o direito das meninas ao estudo, Malala sofreu um atentado, ao qual sobreviveu. Em 2014, ela e o pai, Ziauddin, fundaram o Malala Fund, entidade dedicada a dar a garotas a oportunidade de ter o futuro que almejam.
Lançada em 2014, a premiação já foi conferida a Bono, Al Gore, Blake Mycoskie (fundador da TOMS), Richard Curtis (diretor de filmes e fundador do Project Everyone), Paul Polman (então CEO da Unilever) e Phumzile Mlambo-Ngcuka (subsecretária-geral das Nações Unidas e diretora executiva da ONU Mulheres em 2019).