O Dia dos Namorados está chegando e é no Twitter que as pessoas se reúnem para conversar sobre a data: desde janeiro deste ano já foram contabilizados mais de 1,7 milhão de Tweets no Brasil sobre o tema. Entre as conversas, as pessoas fazem declarações aos parceiros, falam sobre o que vão fazer na data, compartilham memes e comentam sobre a escolha do presente ideal.
Segundo levantamento realizado pelo time de pesquisas do Twitter no Brasil, em 2021, os itens mais buscados foram roupas, calçados e bolsas (82%), alimentos e bebidas (59%), produtos de beleza (56%) e livros (56%). Por isso, a data traz também uma oportunidade para as marcas, que podem se conectar diretamente com seus públicos, engajando nas conversas de forma legítima.
Marcas como Natura ( naturabroficial), C&A ( cea_brasil) e Buscapé ( Buscape) entraram nas conversas para compartilhar ideias sobre o que fazer ao lado da pessoa especial ou presentes especiais para dar durante a data. Já a Zé Delivery ( ZeDelivery) e a Ambev ( Ambev) incentivaram seus seguidores a tomar iniciativa e mandar mensagens ao ‘crush’.
Com a data cada vez mais próxima, o McDonalds ( McDonalds_BR) aproveitou para brincar com os fãs sobre a ‘solteirice’:
Os gigantes do varejo como Americanas ( americanas), Submarino ( submarino), Ponto Frio ( pontofrio) e Magazine Luiza ( magazineluiza) também entraram nas conversas para saber dos fãs sobre suas expectativas, além de dicas e cupons.
No mundo da beleza, marcas como Beleza na Web ( belezanaweb) e ‘Quem Disse, Berenice?’ ( qdberenice) também foram criativas no desenvolvimento de campanhas para se relacionar com seus fãs. As lojas Renner aproveitaram para também fazer um correio anônimo entre seus seguidores no Twitter.
Além de oferecerem boas ideias, marcas como O Boticário ( oBoticario), Vult Cosméticos ( vultcosmetica) e a loja Poderoso Timão do Corinthians ( Corinthians) entraram em conversas sobre a data para convidar seus seguidores a presentear seus parceiros com produtos especiais de suas lojas. Até a conta oficial dos Jogos Olímpicos ( JogosOlimpicos) participou, dando destaque ao novo mascote das Olimpíadas de Inverno, o #BingDwenDwen.
Tweetando memes sobre os melhores casais e paixões do entretenimento, o canal Megapix ( megapix), a Editora Intrínseca ( intrinseca) e o League of Legends ( LoLegendsBR) conversaram com as pessoas no Twitter sobre o que há de mais legal entre seus personagens favoritos dos filmes, livros e games.