Um idoso identificado como Ivan Batista Maciel, de 69 anos, foi torturado e morto em sua residência na BR 174, KM 28 no Ramal Hollywood, no último domingo, 26. De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Felix, o crime foi idealizado por Romário Luiz Fernando, que seria ex-funcionário da vítima, e que encontra-se foragido.
Ainda segundo o titular da DERFD, Alan Cesar Mutimo Rolim e um adolescente que tiveram participação no crime encontram-se em custódia da Polícia Civil do Amazonas.
O delegado explica que Ronaldo que era ex-funcionário estaria insatisfeito com a demissão e abordou o agrônomo que estava chegando em sua residência , e por já conhecer o agressor, não identificou perigo, deixando com que se aproximasse, nesse momento o idoso foi imobilizado e teve pés e mão amarradas e foi arrastado para dentro da residência.
“Foi durante essa sessão de tortura que Ronaldo se exaltou e desferiu dois golpes de facão no peito do idoso, o que provocou a morte de Ivan”, explicou o delegado. Questionado sobre a participação do adolescente no crime, Adriano Felix explicou que, ele era responsável por guardar as armas que foram roubadas da casa do agrônomo, além de televisões que foram subtraídas durante o crime.
As armas, televisores e o veículo de Ivan, um Fiat Strada que havia sido roubado após o crime foram recuperados. Alan encontra-se preso e o adolescente apreendido. Adriano reforçou ainda que as buscas por Ronaldo que está foragido seguem e até que o foragido seja localizado e preso.