Por Bryan Dolzane — O Vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) representou nesta terça-feira (19) no Ministério Público do Trabalho, a empresa Mamute Conservação LTDA, que tem como sócio Carlos Edson Guedes de Oliveira Junior, primo do vereador. A empresa prestava serviços de limpeza pública no município de Manaus até semana passada.
Entenda
A polémica começou quando funcionários Mamute Conservação LTDA foram as ruas na última segunda-feira (18) cobrar suas indenizações trabalhistas e um suposto aproveitamento do quadro de funcionários por parte da empresa Murb Serviços, substituta da Mamute na prestação de serviço junto a Prefeitura de Manaus. Segundo um manifestante, a empresa propôs que os funcionários assinassem as demissões sem receber as verbas indenizatórias de direito.
Representação
Rodrigo Guedes abriu um processo-denúncia no Ministério Público do Trabalho para que a instituição atue para garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas dos garis terceirizados de Manaus. Na ocasião, o vereador intermediou uma reunião com a Procuradora Geral do Trabalho, Chefe do MPT, Alzira Melo, que, além de ouvir as demandas, pediu o máximo possível de celeridade à Procuradora responsável pelo caso, Gabriela Menezes. A primeira audiência já está marcada para esta quarta-feira (20/07), com todas as partes envolvidas, incluindo representantes dos garis.
- O autor é ativista e comentarista político. Siga-o no Instagram @bryandolzane
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.