25.4 C
Manaus
quarta-feira, junho 24, 2026
Publicidadespot_img
InicioBrasilGlobo pede e CBF veta lives de TVs em jogos do Brasileirão

Compartilhar

Globo pede e CBF veta lives de TVs em jogos do Brasileirão

A CBF vai vetar lives de emissoras de televisão sem direitos de transmissão nos estádios em período antes e depois dos jogos do Brasileiro. De acordo com o UOL, a medida foi tomada após um pedido da Globo. Houve um entendimento da emissora de que seus contratos de direitos com os clubes estavam sendo desrespeitado por programas de concorrentes.

Conforme o UOL, programas com imagens do campo e estádio de antes e depois do jogo têm sido feito por outras emissoras sem os direitos de transmissão. A visão da Globo é de que essas imagens anteriores também fazem parte do evento esportivo negociado nos direitos.

A posição da emissora carioca é corroborada pela prática internacional em outras competições. A Conmebol não permite que emissoras não detentoras de direitos façam transmissões ao vivo de dentro do estádio antes e depois dos jogos. A Fifa também não permite em jogos da Copa do Mundo.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...