Neste último domingo (17/10), por voltas das 14h30, o gestor de polícia de Eirunepe, IPC Gonzaga Rezende, prendeu em flagrante dois menores de 16 e 17 anos, que realizaram assalto ao posto de combustível no município de Eirunepé, onde levaram uma quantidade em dinheiro e celulares de duas mulheres que estavam no posto.
As vítimas estavam no posto de combustível, quando os autores chegaram armados com facas, levaram um celulares das vítimas: Luana Batista de Lima, 23 anos e Meriane Calisto em seguida fugiram em direção a praia do Terminal.
As vítimas foram na residência do Gestor de Polícia Civil de Eirunepe, Gonzaga Rezende, o mesmo pegou uma embarcação (canoa com motor de popa), e saiu em perseguição, quando os mesmos tentaram fugir em uma canoa e pularam no Rio para tentar a fuga sem sucesso, onde Gonzaga prendeu os dois na margem direita do Rio Juruá.
Segundo Gonzaga, esses adolescentes, apesar da pouca idade, já são conhecidos por fazer esses roubos, pois moram na comunidade Vila Gomes, do outro lado do Rio Juruá e sempre roubam ribeirinhos.
Esse ja é o terceiro roubo deles, sempre conseguem fugir para a floresta depois dos Roubos, mas dessa vez não tiveram êxito na fuga. Os menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Eirunepe, onde serão ouvidos e encaminhados para a justiça para responder pelos seus crimes.