Um homem identificado como Gustavo Cláudio de Souza, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira, 31, no município de Eirunepé, no interior do Amazonas, suspeito de homicídio. De acordo com equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito teria assassinado Francisco Galvão Benevide, 56 anos, no último dia 13 de agosto, após a vítima negar um cigarro.
De acordo com o Gestor da Polícia Civil de Eirunepé, Gonzaga Rezende, o crime ocorreu no em frente a um clube de festa no Bairro São José, onde testemunhas viram a vítima negando para o autor um cigarro, foi quando então Gustavo desferiu uma garrafada na cabeça de Francisco que foi ao hospital e depois de receber atendimento o homem retornou a festa, ao perceber que Francisco teria retornado ao local, o agressor então matou a vítima com oito facadas. Francisco morreu no local.
Gustavo foi preso em cumprimento de mandado de Prisão preventiva. Ao término dos trâmites cabíveis na DEP, ele foi encaminhado para a Carceragem da Delegacia de Eirunepé, onde permanecerá à disposição da Justiça.