30.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioBrasilPais adaptam álbum da Copa em braille para menino cego

Compartilhar

Pais adaptam álbum da Copa em braille para menino cego

Pedro Maron, de 11 anos, que mora em Brasília, é cego de nascença. E como a maioria das crianças desta idade, deseja colecionar as figurinhas da Copa do Mundo. Para que ele pudesse se divertir, os pais adaptaram o álbum em braille.

Em entrevista para o UOL Esporte, Marcos Barretto, pai de Pedro, contou que tudo começou na Copa de 2018.

“Ele chegou em casa e falou que todos os amigos só falavam sobre isso na escola e que ele queria participar. Aí, perguntou para sua mãe [Tatiana Maron] se podia brincar também, e ela falou que iria dar um jeito de adaptar o álbum. Com isso, Tatiana pesquisou para ver como podia fazer a adaptação”, disse à reportagem do UOL.

E continuou: “O álbum desse ano foi mais tranquilo, porque a gente já tinha a experiência de como fazer e também pelo fato de ter mudado a disposição das figurinhas. Nas edições anteriores, as numerações iam de um até 600, e nessa cada página tem 20. Então, o Pedro consegue se situar. A gente colou etiquetas nos espaços para as figurinhas, mas ele precisa da nossa ajuda para abrir os pacotes, saber quem são os jogadores e colar. Não dá para colocar braille em tudo”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...