Roberto Cidade e Joana Darc já falam em ser candidatos a prefeito de Manaus com apoio de Wilson Lima
Recordistas de votos para a Assembleia Legislativa, os deputados Roberto Cidade e Joana Darc, ambos do União Brasil, já não escondem que pretendem disputar a Prefeitura de Manaus daqui a dois anos, com apoio do governador Wilson Lima, correligionário deles. A intenção já chegou ao ouvido do prefeito David Almeida (Avante), que não gostou do que ouviu.
Almeida tem consciência de que sai da eleição com adversários bem definidos, a exemplo do vereador e deputado federal eleito Amon Mandes (Cidadania), do Coronel Menezes (PL), que venceu a eleição para o Senado em Manaus, e do deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade), terceiro colocado na eleição para o Governo em Manaus.
O prefeito conta com a retribuição de Wilson Lima ao seu apoio atual, mas sabe que encontrará resistência no grupo que cerca o governador. Já este último não admite conversar sobre a eleição de 2024 agora, porque teme que isso prejudique sua reeleição.
Cidade se empolgou com o resultado da eleição, assim como Joana. Os dois se desentenderam muito durante o mandato, mas acabaram se acertando com a intermediação de Wilson e trabalharam juntos na eleição deste ano. A deputada chegou a dizer que o colega havia “comprado” a eleição para a Presidência da Assembleia em 2020. Respondeu a processo na Comissão de Ética e por pouco não foi cassada, mas deu a volta por cima e teve uma reeleição bem sucedida.