31.6 C
Manaus
quarta-feira, maio 14, 2025
Publicidade
InicioAgenda CulturalEscritor Erick Mafra lança, em Manaus, sua nova obra “As Guardiãs Elementais"

Compartilhar

Escritor Erick Mafra lança, em Manaus, sua nova obra “As Guardiãs Elementais”

O escritor Erick Mafra, referência atual da literatura jovem no Brasil, lançará em Manaus sua mais nova obra: As Guardiãs Elementais. O lançamento, seguido de sessão de autógrafos, será no dia 15 de outubro, às 16h30, no palco principal da Feira de Livros do Sesc AM, que será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro no Centro de Convenções Vasco Vasques.
 
Com suas primeiras obras, “O Garoto do Sonho (2017)” e “Siga O Coração (2018)”, Erick alcançou o 1º lugar na lista de mais vendidos da Veja na categoria infanto-juvenil, tornando-se autor best-seller e levando sua publicação de estreia ao primeiro lugar dos livros mais vendidos do país na semana de lançamento, superando títulos como Harry Potter.


 
Sinopse

O livro ”As Guardiãs Elementais” é uma lenda que Erick Mafra começou a escrever quando tinha apenas sete anos e acabou retomando durante seu isolamento na pandemia em um momento difícil de muita reflexão, ao perceber que o mundo precisava de mais cor.
 
Erick traz esta história, que apresenta sete garotas lidando com conflitos atuais da nossa sociedade, e precisam se unir para reabrir o Portal da Primavera. A obra nasceu com o intuito de trazer esse universo místico e mágico para homenagear toda inspiração e força feminina recebida por Erick Mafra durante sua vida, ao crescer rodeado por mulheres inspiradoras, assim como suas amigas influenciadoras, que cederam suas imagens para serem as personagens ”meio fadas, meio bruxas, garotas mágicas’’ para as fotos e ilustrações de seu novo livro.
 
O projeto, por homenagear a Natureza e suas guardiãs, conta com uma causa socioambiental, o autor está direcionando toda verba do livro para replantar árvores e proteger o meio ambiente conectado com o fundo Luz Alliance, lançado por Gisele Bündchen em abril de 2020, para apoiar causas emergenciais durante a pandemia do coronavírus no Brasil e causas socioambientalistas como a de Erick Mafra, que foi abraçado junto com seu projeto literário pelo fundo.
 

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...