A Equipe Cães de Guerra da Polícia Civil de Eirunepé, sob a Coordenação do Gestor de Polícia Civil Gonzaga Rezende, prendeu Antônio Fernando da Silva, de 36 anos, acusado do crime de lesão corporal seguida de morte contra a vítima Antônio Silva da Costa, 42 anos. Fato ocorrido na Zona Rural no Ramal do Pirica. Onde o autor após uma discussão com a vítima, desferiu duas pauladas na cabeça e jogou a vítima em uma cacimba na beira do Ramal.
Segundo o Gestor de Polícia Civil de Eirunepé, Gonzaga Rezende, a vítima foi resgatada por populares que passavam próximo ao local e ouviram a vítima pedido ajuda. A vítima foi levada em um carro de boi até a cidade, onde foi encaminhado para o Hospital Regional de Eirunepé e em seguida encaminhado para Manaus, onde veio a falecer.
De acordo com o Gestor de Polícia Civil de Eirunepé, Investigador Gonzaga Rezende, após a denúncia do crime, fomos em diligência até o local do crime para localizar o autor, um local de difícil acesso e distante, sendo preciso o uso de cavalos para chegar ao local. O autor foi preso em uma casa abandonada no ramal do Pirica por volta das 19hs, tentou fugir, mas não obteve sucesso na fuga sendo preso pela equipe Cães da Delegacia Especializada de Polícia Civil de Eirunepé.
Procedimento
A vítima foi encaminhada para Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O autor foi preso em Flagrante por Lesão corporal seguida de morte, fez exame de corpo de delito e encaminhado para a Carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Eirunepé onde ficará à disposição da Justiça.