A Polícia Civil do Pará transportou para Belém, na segunda-feira (31/10), Deyvide José Santos, vulgo ‘Jereba’, suspeito de participação na morte do delegado de Polícia Civil do Amazonas Aldeney Goes Alves.
Em vídeo, gravado por policiais no local, ‘Jereba’ dá detalhes de como foi o crime, ocorrido no dia 28 de outubro, em Belém, no Pará.
O suspeito disse que atirou no delegado, porque ele reagiu a um assalto. Jereba e o comparsa teriam seguido Aldeney após verem que ele estava com um cordão de ouro “grande”, que chamou a atenção.
Jereba disse ainda que não sabia que a vítima se tratava de um delegado, nem que ele estava armado. Ele diz que acha que o seu comparsa deve ter notado que Aldeney estava armado.
Por fim, Jereba diz que chegou a ver que a esposa de Aldeney e uma criança estavam dentro do carro da vítima, quando o crime aconteceu.
O suspeito foi preso no último domingo (30/11), na cidade de Araguaína, no Estado do Tocantins, e trazido à capital paraense por meio de uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp).
Veja vídeo: