Em comemoração aos 17 anos da Galeria do Largo, celebrado nesta sexta-feira (04/11), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, anuncia a abertura de três novas exposições artísticas gratuitas para o público no local. O espaço está localizado no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus, e traz conteúdos históricos do ambiente cultural, raízes indígenas e percepções artísticas sobre o fluxo da vida.
Entram em cartaz no dia 11 de novembro, às 19h, as exposições: “Bisignólio”, da artista Helen Rossy, com curadoria de Cleia Viana; e “Yurupari”, do artista/curador Denilson Baniwa. No dia 25 de novembro, às 19h, a Galeria das Artes recebe a exposição “Beiradão em Brasa”, do artista Anderson Brasa, com curadoria de Cristovão Coutinho.
Com exceção das datas de inauguração de mostras, a Galeria está aberta ao público de 15h às 20h, de terça-feira a domingo.
Outra novidade preparada para o aniversário do espaço é o “Memorial Digital da Galeria do Largo”, com 242 páginas de registros históricos e artísticos do período de 2005 a 2022. Para ter acesso ao material, basta solicitá-lo pelo e-mail [email protected].
“O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo foi criado para receber exposições de diferentes artistas, da capital e interior, relacionados às artes visuais, englobando a arte clássica, urbana e contemporânea. Para nós é uma alegria comemorar essa data, que mostra que nossas manifestações artísticas estão cada vez mais fortes e consolidadas”, afirma Candido Jeremias, secretário em exercício da pasta.