Na manhã desta segunda-feira (07/11), cinco pessoas da mesma família morreram e uma adolescente está desaparecida após um micro-ônibus perder o freio enquanto entrava em uma balsa e cair no rio. O acidente aconteceu no Porto de Tapará, em Santarém, no Pará.
As vítimas são Adriene de Jesus Ribeiro, 33 anos; Ian Kaique Ribeiro, de 15 anos, filho de Adriene; Alana Camile Ribeiro Calderaro, de 6 anos, filha Adriene; Evelyn Andressa Ribeiro Oliveira, de 20 anos, sobrinha de Adriene; Aline, de 15 anos, namorada de Ian Kaique.
Segundo testemunhas, o motorista teria descido para chamar passageiros ao embarque, momento em que o micro-ônibus desceu, bateu em um cabo de aço e em seguida caiu dentro do rio.
O Corpo de Bombeiros continua fazendo buscas por Kethlyn Ariele Ribeiro Pinto, de 17 anos, que é sobrinha de Adriene, uma das vítimas.
Em nota, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) informou que “o micro-ônibus fazia transporte particular, portanto, não é regulado pela Arcon-Pa, que fiscaliza o transporte intermunicipal de passageiros”.
Os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Leal (IML) por volta das 9h40 (horário local) e a Polícia Científica do Pará fará uma perícia no veículo para identificar o que realmente pode ter resultado no acidente.