28.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioAmazonasDisputa pelo comando da Seduc acontece discretamente nos bastidores

Compartilhar

Disputa pelo comando da Seduc acontece discretamente nos bastidores

Dois grupos políticos disputam neste momento o comando da Secretaria de Estado da Educação. O time que está no comando, representado pela secretária Cuca Chaves, concorre com outro encabeçado pelo ex-deputado Pauderney Avelino (União Brasil), que foi fundamental na construção da candidatura de reeleição do governador Wilson Lima, seu correligionário.

Foi Pauderney quem intermediou a negociação com a direção nacional do União Brasil para tirar do partido o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) e colocar nele o governador Wilson Lima. Foi um dos principais movimentos da pré-campanha, ainda no ano passado. Uma manobra que surpreendeu todo o meio político e mostrou que o candidato à reeleição estava “vivo” na disputa. A partir dali outras grandes legendas foram se somando à coligação.

O grupo que atualmente comanda a Seduc não tem cabeça política, apenas um forte conglomerado empresarial que respalda a secretária. Este time, entretanto, também teve grande participação na reeleição do governador. Caberá a este decidir quem pesa mais na balança.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...