Na noite de terça-feira (22/11), a deputada estadual Joana Darc (União Brasil) denunciou que foi agredida por um homem em restaurante durante festa de aniversário, em Manaus. Segundo a parlamentar, ela foi empurrada e xingada ao defender uma amiga de importunação sexual.
A deputada informou que ao tentar gravar o rosto do aliciador, ela foi agredida por um dos homens que estavam com ele. A deputada registrou a agressão no 1° Distrito Integrado de Polícia, na zona centro-sul.
“Eu jamais imaginei passar por isso, estou me sentindo impotente, um lixo, com tanto absurdo e desrespeito, mas não vou me calar, isso não vai passar impune”, afirmou.
Segundo Joana, o agressor não é de Manaus. “Já encontramos mais uma mulher que foi importunada e várias vítimas estão aparecendo. Por isso, peço que compartilhem, para que a gente encontre mais mulheres que sofreram na mão desse criminoso”, disse.
O homem foi conduzido à delegacia e também prestou depoimento, assim como o homem que agrediu a deputada. Joana afirmou que vai levar a denúncia à frente e incentivou outras mulheres a denunciar este tipo de crime.