Nessa quinta-feira (01/12), a Polícia Civil do Amazonas apreendeu 16 toneladas de drogas escondidas em sacos de farinha em uma embarcação no Porto de Manaus.
A ação foi deflagrada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e durante uma revista nas bagagens de um barco que sairia de Manaus em direção ao município de Tefé, os policiais encontraram o material entorpecente escondido.
“Havia muitos passageiros nesta embarcação, e, inicialmente, fizemos revistas em suas bagagens. Em um primeiro momento, com o apoio do cão farejador da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), encontramos uma bolsa com 14 tabletes de maconha tipo skunk”, disse a delegada Tamara Albano, diretora do Denarc.
Continuando com as buscas, foram encontrados mais dois quilos do material ilícito escondidos dentro de sacos de farinha na parte onde ficam as encomendas e mercadorias do barco. “O material foi encaminhado para o Denarc. Tendo em vista a identificação da encomenda, outras diligências serão realizadas para que se obtenha a identificação das pessoas envolvidas na compra, envio e recebimento da droga”, completou a delegada.