Balneário Camboriú no topo! No último sábado (17/12), o residencial One Tower foi oficialmente certificado como o residencial mais alto da América Latina.
Com 290 metros de altura, o edifício fica localizado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina.
O empreendimento é certificado pelo CTBUH (Council on Tall Buildings and Urban Habitat), reconhecida organização que audita e certifica os arranha-céus mundiais por suas características e diferenciais.
O One Tower conta com 52.785,06 m² construídos e 84 pavimentos, sendo 70 habitáveis. O edifício possui dois apartamentos por andar, apresentando quatro andares com áreas de lazer com mais de 20 ambientes, sendo duas nos andares 56 e 57, figurando também com o lazer mais alto das Américas.
A construção contou com a participação de mais de dois mil trabalhadores de forma direta e indireta.
“O maior desafio construtivo de um prédio alto é a logística da obra, atrelada ao deslocamento vertical de colaboradores e materiais ao longo da torre. Elevadores de alta performance, sistema de inteligência do edifício, com bombas, válvulas, controle de acesso, para que todos os sistemas possam operar e dar segurança aos processos”, explicou o diretor de Engenharia da FG Empreendimentos, engenheiro civil André Bigarella.
Investimentos
Para concretizar o projeto, a FG Empreendimentos investiu mais de R$650 milhões. E mais, o edifício tem uma dados que impressionam, o valor atual dos apartamentos, que estão avaliados hoje em média em R$12 milhões. Todas as unidades estão vendidas.