Nesta terça-feira (03/01), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, acatou o pedido da polícia e da PGR (Procuradoria Geral da República), para uma ação de busca e apreensão por parte da Polícia Federal na residência da deputada Carla Zambelli.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a deputada federal afirmou que a visita da PF foi ocasionada para serem levadas mais três armas suas.
Em nota, a assessoria de Zambelli afirmou que “chama a atenção que mesmo a deputada Zambelli tendo cumprido integralmente a decisão anterior, de forma voluntária, o STF tenha determinado uma medida ainda mais invasiva em seus endereços”.
“É preciso informar que o recurso apresentado pela defesa da deputada não foi sequer apreciado, mesmo tendo sido protocolado antes do novo pedido de busca e apreensão da PGR”, diz a nota.
Veja o vídeo de Zambelli:
Por determinação judicial, a parlamentar teve seu porte suspenso. Ela entregou uma, mas a PF teria identificado outras e informou isso nos autos do processo, o que levou a ação na casa da deputada.