Na noite da última terça-feira (03/01), Gelson da Silva, um idoso de 69 anos, morreu ao ser atropelado por um carro que participava de um ‘racha’, na avenida Avenida Tronco, no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
O idoso era deficiente físico e se locomovia com as mãos, por não possuir as pernas. A informação foi confirmada e divulgada pela Polícia Civil.
Imagens do acidente foram registradas por um câmera de segurança, onde é possível ver o momento exato em que o idoso atravessava a rua, quando foi atingido pelo veículo em alta velocidade.
Veja o vídeo:
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Cesar Carrion, dois carros, um HB20 e um Voyage faziam um racha por volta das 18h30 quando o HB20 atingiu a vítima.
Moradores da região conseguiram identificar e deter o motorista que matou o idoso e ele foi preso em seguida.
“É um jovem de 22 anos que foi autuado pelo crime de direção perigosa e recolhido ao sistema carcerário”, informou o delegado.
Essa não foi a primeira vez que o condutor do veículo se envolve em acidentes de trânsito. O suspeito já tem quatro ocorrências por fuga de local de acidente.
O outro homem identificado pela polícia, também tem 22 anos, mas ainda não foi encontrado pelas autoridades.
Em nota, a EPTC (Empresa Pública de Transporte Circulação) informa que “vai reforçar as ações na região com apoio das forças de segurança para inibir esse tipo de crime de trânsito”.
Leia na íntegra:
“Os agentes de trânsito mantém rondas no local para coibir excessos, orientar a circulação de pedestres e veículos e vai reforçar as ações na região, com apoio das forças de segurança, para inibir esse tipo de crime de trânsito.
A EPTC acompanha a investigação realizada pela polícia civil além de analisar as causas e medidas possíveis a serem adotadas para evitar acidentes, assim como é realizado em todas as ocorrências que resultam em óbito no trânsito da Capital.“