Nesta semana, imagens de um momento constrangedor durante a foto oficial de posse dos 24 parlamentares eleitos no Amazonas repercutiram na internet.
Câmeras que transmitiam a cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) flagraram o momento em que o deputado Sinésio Campos (PT), puxava pelo braço a colega e também deputada estadual Mayara Pinheiro (Republicanos).
No vídeo, Mayara aparece tentando se posicionar ao lado das outras deputadas eleitas, quando é surpreendida por Sinésio e retirada do lugar.
A situação só foi interrompida após um cerimonialista intervir e conduzir a deputada ao lugar onde ela teria se dirigido inicialmente.
Veja o momento:
Após a repercussão do vídeo, o deputado estadual Sinésio se desculpou com Mayara Pinheiro em vídeo gravado e publicado em suas redes sociais.
Porém, a deputada não se mostra muito a vontade durante a gravação. Para Mayara, a atitude do colega foi considerada constrangedora e ela espera que casos parecidos não se repitam com outras mulheres na Casa Legislativa
Após o pedido de desculpas, a parlamentar se posicionou sobre a situação.
Veja o vídeo: