Na tarde dessa quarta-feira (08/02), um homem que não teve a identidade divulgada foi preso suspeito de participar do sequestro relâmpago de uma mulher em um shopping de Manaus.
O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia.
Segundo a vítima, ela foi abordada no estacionamento do subsolo do shopping por volta das 15h. Em seguida, ela ficou por mais de duas horas dentro do veículo com os criminosos, sendo obrigada a fazer várias transferências por pix. Depois, ela foi deixada em uma região de mata.
Os sequestradores obrigaram a vítima a ficar de cócoras, olhando para baixo, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste, enquanto fugiam com o veículo dela. A mulher então pediu ajuda de alunos de uma escola do bairro, onde ligou para polícia e para o marido.
“Eles andaram com ela por vários pontos da cidade, transferiram 8 mil reais via pix e subtraíram a bolsa dela e um iPhone 13. Posteriormente, eles a abandonaram no bairro Santo Agostinho, zona oeste. A PMAM foi acionada e trouxe a vítima para a unidade policial, onde ela foi ouvida. Foi então que iniciamos as investigações e identificamos que havia um carro de apoio, acompanhando o veículo em que a vítima estava, e identificamos, também, que o condutor seria um homem chamado José”, disse o delegado Costa e Silva, responsável pelo caso.
A polícia chegou a prisão do suspeito através do sistema de monitoramento, quando ele foi visto trafegando no sentido contrário da avenida. Os agentes então fizeram a abordagem ao homem, que inicialmente negou o envolvimento no crime, mas após serem mostradas imagens do shopping foi constatado através do ticket de estacionamento que ele participou do crime.
Em nota, o shopping onde o crime aconteceu disse que está disposto a ajudar nas investigações policiais, que seguem na procura dos outros envolvidos.
Confira nota na íntegra:
O Shopping Ponta Negra lamenta o ocorrido e se solidariza com a vítima. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e o shopping está à disposição para auxiliar e fornecer todas as informações disponíveis.
O shopping esclarece que conta com um forte esquema de segurança tanto na área de compras quanto no estacionamento, além de monitoração eletrônica 24 horas por dia.