30.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioEsporteVindo de eliminação, Flamengo encara líder Galo, em casa, mais pressionado na...

Compartilhar

Vindo de eliminação, Flamengo encara líder Galo, em casa, mais pressionado na Série A

Após fracasso na Copa do Brasil, Rubro-Negro enfrena embalado Atlético-MG, hoje (29) à noite, no Maracanã

Sob pressão pela eliminação na Copa do Brasil no meio da semana, o Flamengo recebe o líder da Série A, Atlético-MG, neste sábado (29), no Maracanã, no Rio da Janeiro, a partir das 18h (de Manaus), pela 29ª rodada do Brasileiro. Na quinta colocação, com 46 pontos, os rubro-negros precisam vencer para diminuir a distância para o Galo, que no momento soma 59 pontos e está cada vez mais próximo do título antecipado.

Os donos da casa vêm de eliminação impactante na Copa do Brasil na última quarta-feira (27), quando caíram nas semifinais para o Athletico-PR após derrota de 3 a 0 em pleno Maracanã. Além disso, os comandados do técnico Renato Gaúcho somam dois jogos sem vencer no Brasileirão (após empate com o Cuiabá e derrota no clássico com o Fluminense).

Segundo o técnico do Flamengo, mesmo com os últimos resultados, o título da competição nacional ainda é um objetivo possível: “Temos chances no Brasileiro, são remotas. Estamos tristes e chateados pela eliminação, mas ainda temos algumas chances no Brasileiro […]. Enquanto houver chance, vamos brigar”.

Um problema para a equipe da Gávea é a ausência do meia Diego e do lateral Filipe Luís. Ambos estão machucados e não enfrentam o líder do Brasileiro.

Já o Atlético-MG chega ao confronto embalado. Diferente do Flamengo, o Galo conquistou vaga para a decisão da Copa do Brasil com dois ótimos resultados sobre o Fortaleza (vitória de 4 a 0 no Mineirão e 2 a 1 no Castelão). Fora isso, no Brasileiro a equipe treinada por Cuca tem dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras (que tem 49).

Mas se engana quem pensa que o comandante do Atlético-MG chega ao confronto apostando suas fichas neste momento positivo: “Não há vantagem alguma. O Flamengo no Maracanã é sempre um jogo muito difícil de se jogar, mas temos a nossa maneira de jogar. Temos a nossa confiança e a nossa humildade. Sábado tem tudo para ser um grande jogo”, disse Cuca.

Ao se olhar o retrospecto recente do confronto entre Flamengo e Atlético-MG, o atual líder do Brasileirão aparece em uma melhor situação. Nos últimos três duelos, o Galo venceu todos (1 a 0, 4 a 0 e 2 a 1). A última vez que o Flamengo derrotou o Atlético foi em 2019, com triunfo de 3 a 1 no Maracanã.

Da Redação e com informações da Agência Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...