26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioAgenda CulturalFilme baseado em obra de Milton Hatoom terá exibição no Cine Casarão

Compartilhar

Filme baseado em obra de Milton Hatoom terá exibição no Cine Casarão

Nesta quinta-feira (23), às 19h30, o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, recebe a estreia do longa-metragem ‘O Rio do Desejo’, baseado no conto ‘O Adeus do Comandante’, do escritor amazonense Milton Hatoum. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Com Sophie Charlotte, Gabriel Leone e Rômulo Braga no elenco, ‘O Rio do Desejo’, de Sérgio Machado, teve sua pré-estreia no Teatro Amazonas, no início deste mês. Ao se apaixonar por Anaíra, Dalberto abandona seu trabalho na polícia para o casal começar a viver às margens do Rio Negro, na casa que Dalberto divide com os dois irmãos.

Mas, quando Dalberto é obrigado a se arriscar em uma longa viagem rio acima, Dalmo, o irmão mais velho, precisa lutar para controlar a atração que sente pela cunhada. Enquanto isso, Anaíra e Armando, o caçula, também se aproximam. E a volta de Dalberto reúne, sob o mesmo teto, três irmãos apaixonados pela mesma mulher. As reexibições serão sexta-feira, às 15h30; sábado, às 19h30 e domingo, às 17h30.

Programação

Ainda na quinta-feira, o Cine Casarão também contará com outras duas estreias: ‘Raquel 1:1’ e ‘A Porta ao Lado’, às 15h30 e 17h30, respectivamente. Com direção de Mariana Bastos, ‘Raquel 1:1’ mostra uma adolescente religiosa que chega à pequena cidade do interior onde nasceu, em busca de uma vida nova junto ao seu pai. Nesse retorno, logo nos primeiros dias ela vive um misterioso acontecimento, e a jovem interpreta tal experiência como um chamado para embarcar numa controversa missão ligada à Bíblia. As reexibições serão na sexta-feira (24), às 17h30 e sábado (25), às 15h30.

Em ‘A Porta ao Lado’, Rafa e Mari vivem um relacionamento tranquilo e estável, monogâmico, dentro dos moldes mais tradicionais. Juntos há mais de 5 anos, eles se acostumaram com a rotina e a monotonia da vida de casados. Mas quando Fred e Isis, um casal que vive um relacionamento aberto, se muda para o apartamento ao lado, Mari acaba sendo levada a questionar seu casamento e considerar outras formas de se relacionar. O filme será reexibido sexta-feira, às 19h30 e domingo (26), às 19h30.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...