Um cabo da Polícia Militar (PM) identificado como João Marcos Torres dos Santos, 39 anos, foi assassinado em um bar na madrugada desta quinta-feira (30). O crime aconteceu na Av Margarita, no bairro Cidade Nova, zona Norte da Capital. Toda a ação foi registrada por uma câmera de vigilância.
De acordo com as imagens, o cabo conversava em um canto com um homem, quando outros dois se aproximam. Eles chegam perto já sacando as armas e efetuando os disparos. O suspeito que conversava com o PM foge do local do crime junto com atiradores. Nas imagens é possível ver o carro usado na fuga. Além dos atiradores e do rapaz que conversava com a vítima, aparece um quarto elemento, que fica encostado no carro, observando a ação.
Durante a fuga, um amigo de João ainda tenta impedir um dos atiradores de escapar, mas sem sucesso. Os criminosos levaram a arma do cabo na ação. O Samu chegou a ser acionado, mas o PM morreu no local. João Marcos também era diretor social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam).
Os suspeitos que aparecem nas imagens ainda não foram identificados. O crime segue em investigação.
Fonte: Portal do Holanda.