Após uma série de reclamações dos usuários, o Google Drive removeu o limite máximo de arquivos que poderiam ser armazenados na plataforma. A mudança havia sido confirmada pela empresa na última semana, mas a insatisfação dos usuários levou a uma rápida mudança de postura da empresa.
De acordo com a conta oficial do Google Drive no Twitter, a mudança afetou “apenas alguns usuários”. A empresa afirmou que encontrará outra solução para melhorar a experiência dos usuários e que comunicará as próximas mudanças com mais antecedência.
O limite de arquivos não agradou aos usuários, que relataram problemas para realizar uploads mesmo com apenas um milhão de arquivos. Um porta-voz do Google Workspace confirmou a capacidade máxima de 5 milhões de arquivos.
A mudança também afetou assinantes do Google One de 100 GB ou 20 TB, que teriam o mesmo limite de arquivos. Isso significou que alguns usuários poderiam estar pagando por uma quantidade de armazenamento maior do que o Drive conseguiria armazenar.
A insatisfação dos usuários foi registrada em 14 de fevereiro, quando um usuário do Reddit relatou notificações de “Falha de upload” ao tentar armazenar arquivos na nuvem. O usuário informou que usou apenas 1,62 TB dos seus 2TB disponíveis, a partir disso começou a especular sobre um limite na quantidade de arquivos do serviço.
Com a remoção do limite, os usuários do Google Drive podem continuar a armazenar seus arquivos sem preocupações. A empresa promete continuar buscando soluções para aprimorar a experiência do usuário.
Com informações do: Olhar Digital