31.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioBrasilVídeo: Autor de massacre em creche já havia tentado matar o padrasto

Compartilhar

Vídeo: Autor de massacre em creche já havia tentado matar o padrasto

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (5), o delegado Rodrigo Raitez, responsável pelas investigações do ataque à creche em Blumenau, revelou que o autor do crime, Luiz de Lima, de 25 anos, já possuía um histórico de passagens pela polícia.

O suspeito foi abordado pela PM em 2016, após se envolver em uma briga em uma casa noturna. Em março de 2021, ele esfaqueou seu padrasto, e em julho de 2022, foi abordado pela polícia com cocaína. No final do mesmo ano, ele invadiu a casa de seu padrasto esfaqueou o cachorro da casa.

Delegado: Rodrigo Raitez – Divisão de Investigação Criminal Foto:Pedro Braga Jr./Portal Barelândia

Luiz vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificados. Segundo o delegado Raitez, as investigações serão conduzidas por uma equipe de delegados, que ficará responsável por apurar todas as circunstâncias do crime, desde a motivação até o planejamento e a execução.

Durante a coletiva, o delegado também informou que foi solicitada a quebra de sigilos telefônicos e telemáticos do suspeito, incluindo junto ao Facebook e outras plataformas do grupo Meta. Além disso, uma psicóloga policial será agregada à equipe de investigação, especialista em perfil psicológico, para ajudar a traçar um perfil comportamental do suspeito. Segundo o titular, o objetivo será “traçar padrões de comportamento e começar a criar uma sistemática em Santa Catarina de perfis comportamentais de criminosos que eventualmente possam praticar ilícitos penais”.

Rodrigo Raitez ainda destacou que as autoridades vão analisar as condutas prévias de indivíduos perigosos para verificar se eles podem voltar a praticar crimes, incluindo aqueles que estão em liberdade.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...