25.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoSuspeito de vazar documentos do pentágono é preso

Compartilhar

Suspeito de vazar documentos do pentágono é preso

Um rapaz identificado como Jack Teixeira, de 21 anos, membro da Guarda Aérea Nacional, foi preso na tarde desta quinta-feira (13) em Massachusetts, Estados Unidos, sob suspeita de vazar documentos confidenciais do país. Ele é acusado de compartilhar centenas de páginas contendo informações sigilosas com um grupo de amigos na internet. As informações foram divulgadas pelo Washington Post.

A prisão foi efetuada após agentes do FBI realizar buscas na casa da mãe do suspeito. Durante  coletiva de imprensa, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos classificou o vazamento como um “ato criminal”, mas não deu maiores detalhes sobre o caso.

Teixeira é dono de um grupo na internet entitulado “Thug Shaker Central”, onde fala da sua paixão por armas, memes racistas e videogames. O grupo atualmente conta com cerca de 25 membros. Os documentos vazados expõem preocupações dos Estados Unidos com relação à Guerra da Ucrânia, bem como possíveis espionagens a governos aliados, como Israel e Coreia do Sul.

A investigação começou em abril deste ano, quando funcionários do Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, descobriram que documentos contendo informações confidenciais haviam sido divulgados nas redes sociais.

Fonte: Metrópolis

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...