O empresário Thiago Brennand, 42 anos, que preso no Emirados Árabes nesta segunda-feira (17). Agentes da Polícia Federal devem trazê-lo de volta ao Brasil em breve. Brennand é acusado de ameaça, estupro, lesão corporal e cárcere privado, entre outros crimes, e é réu em seis processos, sendo quatro deles por crimes contra mulheres.
A diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Ivalda Aleixo, confirmou que a equipe da Polícia Federal deve trazer Brennand de volta ao Brasil até o final desta semana. Ao chegar, ele será encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML), passará por audiência de custódia e depois será levado para uma penitenciária.
Brennand foi preso pela Interpol nos Emirados Árabes e está em processo de extradição para o Brasil. Nesta terça-feira (18). Ele já foi denunciado cinco vezes pelo Ministério Público de São Paulo por diferentes crimes. Parte das denúncias foi aceita pela Justiça, tornando Brennand réu em parte dos processos e alvo de pedidos de prisão preventiva, que já foram aceitos pelo Judiciário.
Os casos de violência envolvendo Thiago Brennand se tornaram públicos em 2022, depois que vídeos seus agredindo a modelo Helena Gomes dentro de uma academia, em São Paulo, foram divulgados em uma reportagem veiculada em uma emissora de TV.
Fonte: CNN Brasil