27.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioPolíticaPresidente Lula deve recuar na decisão de taxação em lojas asiáticas

Compartilhar

Presidente Lula deve recuar na decisão de taxação em lojas asiáticas

O presidente Lula considera rever a decisão de cobrar impostos das varejistas asiáticas. Uma reunião foi convocada no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (17) com o Ministério da Fazenda para rever a questão.

E reunião é em virtude da preocupação com a repercussão negativa nas redes sociais em relação à taxação de compras em lojas como Shopee, Shein e Aliexpress. O ministro da Fazenda, Fernanda Haddad, anunciou que a medida era uma forma de incrementar a arrecadação. Em resposta as críticas, a primeira dama, Janja, afirmou que a taxação seria para as empresas, e não para o cliente.

O governo brasileiro está considerando mudanças na tributação de produtos importados comprados de pessoas físicas no exterior. Atualmente, há uma brecha que isenta de tributação produtos importados de pessoa física no valor de até 50 dólares. No entanto, a equipe econômica pretende fechar essa brecha, tributando também os produtos importados de pessoas físicas da Ásia.

Ainda não há uma decisão final sobre como será o recuo na tributação, mas uma das possibilidades é suspender a isenção de tributação para compras de até 50 dólares e manter o cerco para empresas que se passam por pessoa física. Essa medida manteria a ideia da equipe econômica de cobrar tributos, mas seria mais fácil de comunicar.

Fonte: G1 Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...