O tabloide britânico Daily Mirror emitiu um pedido de desculpas ao príncipe Harry nesta quarta-feira (10), por ter ordenado a coleta ilegal de informações. A editora, Mirror Group Newspapers, está sendo processada por cerca de 100 celebridades, incluindo atores, astros do esporte, cantores e personalidades da TV, que a acusam de acesso habitual a informações privadas por meio de hackers generalizados, fraudes e outros meios ilícitos entre 1991 e 2011.
De acordo com os reclamantes, o comportamento ilegal do Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People ocorreu com pleno conhecimento de editores seniores e altos executivos que, segundo eles, sabiam disso, aprovaram e ativamente o encobriram. O príncipe Harry é uma das figuras públicas que acusa a editora de invadir sua privacidade e coletar informações ilegalmente.
Em uma audiência realizada no Tribunal Superior de Londres, foi revelado que o Daily Mirror emitiu um pedido formal de desculpas a Harry por “ter violado sua privacidade de forma inaceitável”. O príncipe já havia vencido um processo anterior contra a mesma editora, que pagou uma indenização substancial por invadir sua privacidade em 2019.
Fonte: CNN Brasil