Os vereadores alinhados ao governador Wilson Lima (União Brasil) não escondem de ninguém nos bastidores da Câmara Municipal de Manaus que a aposta deles é de que o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (União Brasil), é o nome preferido do grupo, e do chefe, para disputar a Prefeitura de Manaus em 2024.
Segundo eles, o rompimento com o atual prefeito, David Almeida (Avante) já está sacramentado e Amon Mandel (Cidadania), o vice-líder das pesquisas, é considerado uma aposta arriscada, porque se não der certo, devido à inexperiência, pode colocar em risco toda a estratégia do grupo para o futuro.
O rompimento com David, segundo ainda os vereadores ouvidos pelo portal, se deve a dois fatores principais: a postura do prefeito, que se coloca como principal responsável pela reeleição de Wilson Lima, e as ambições do chefe do Executivo Estadual, que não esconde a vontade de disputar o Governo do Estado no futuro.
Já a relação com Roberto Cidade é de absoluta confiança e parceria, tanto que Wilson apoiou sua polêmica reeleição antecipada. Os vereadores aliados dizem que a ideia do grupo seria usar a campanha para eleger pelo menos 25 parlamentares, para controlar a Câmara, a Prefeitura e dessa forma projetar um futuro para as duas lideranças com mais tranquilidade.
Falta combinar com os russos…