Um cozinheiro de 36 anos cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante após marcar um encontro com um adolescente de apenas 13 anos de idade. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. A prisão foi possível por que a mãe da vitima montou uma armadilha para apanhar o suspeito.
Segundo a mãe do menor, ele foi abordado em um ônibus pelo homem, que puxou assunto com o menor e fez vários elogios a ele. O adolescente chegou em casa e relatou o acontecido a mãe, que ficou indignada e decidiu montar uma arapuca para pegar o suspeito. Ela autorizou o adolescente a trocar número de celular com o cozinheiro, e sob a supervisão dela, deixou que eles trocassem mensagens. O suspeito chegou a oferecer dinheiro e presentes ao garoto.
Então, eles marcaram um encontro amoroso no Santa Etelvina, momento em que a mãe do menor acionou a polícia. O suspeito foi preso enquanto aguardava o garoto aparecer. Em depoimento, ele afirmou a polícia que estava apaixonado pelo adolescente. O homem é casado e disse ser evangélico.
A mãe afirmou que imaginou que seu filho não teria sido a primeira vítima do aliciador, por isso, resolveu fazer a armadilha para apanhá-lo. O cozinheiro vai responder pelos crimes de tentativa de estupro e favorecimento à prostituição.
Fonte: Portal do Holanda