Shows da sertaneja ocorreriam em Londres (ING), Bruxelas (BEL), Porto e Lisboa (POR)
Após um longo período de recolhimento por conta da pandemia de Covid-19, a cantora Marília Mendonça vivia o retorno dos shows e se preparava para uma turnê na Europa, antes de ter a vida interrompida por um acidente aéreo na sexta-feira (5).
A cantora tinha shows programados em Londres (25/11), na Inglaterra; em Bruxelas (26/11), na Bélgica; e em Porto (27 e 28/11) e Lisboa (29/11), em Portugal. Segundo informações da assessoria de imprensa, Marília Mendonça estava animada com a retomada. Neste ano, a artista havia feito apenas cinco apresentações, a última delas em Sorocaba (SP), na segunda-feira (1º).
A cantora seguia para o primeiro de cinco shows no estado de Minas Gerais quando sofreu o acidente aéreo, juntamente com o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoas Viana. A aeronave onde eles estavam caiu a cerca de três quilômetros do aeroporto da cidade. Todos morreram.
Marília Mendonça viajava de Goiânia com destino a Caratinga (MG) – onde faria uma apresentação na noite de sexta-feira – quando ocorreu o acidente. A sertaneja seria a principal atração de evento que acontece na cidade e que estava previsto para começar às 21h – o show dela, porém, só aconteceria por volta de 1h. A programação foi cancelada e o prefeito da cidade decretou luto de três dias.
Com informações da CNN Brasil