O Santos sofreu uma eliminação amarga na Copa do Brasil após derrota de 4 a 1 pelo Corinthians. E como se não bastasse, a partida terminou em confusão quando torcedores atiraram sinalizadores contra o goleiro do Timão, Cássio, além de tentativas de invasão de campo e de agressão aos jogadores do Corinthians por parte da torcida santista.
Durante o jogo, torcedores do Santos, posicionados atrás do gol defendido por Cássio, lançaram sinalizadores e morteiros em direção ao jogador, causando momentos de tensão e perigo no estádio. Na sequência torcedores do Santos invadem o campo na tentativa de agredir outros integrantes do elenco do Corinthians. A polícia precisou intervir, mas a partida terminou em confusão.
Agora, o Santos aguarda o julgamento referente aos episódios ocorridos durante a partida contra o Corinthians. Caso seja considerado culpado, o clube pode enfrentar uma penalidade que varia de um a 10 jogos sem a presença de sua torcida nos estádios. A diretoria do clube publicou uma nota repudiando a ação da torcida.
O Santos FC lamenta os fatos ocorridos ao final da partida contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro. O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais.
Leonardo Valeriano de Souza, Roberto Henrique Sabioni, Tiago Rodrigues de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público.
Destes sete, o Santos FC já identificou que Gabriel Andrade dos Santos pertence ao quadro de sócios do Clube e iniciará o processo de expulsão. Eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores.
Fonte: TNT Sports