Mais um vigilante foi vítima de homicídio na noite desta quinta-feira (20) em Manaus. Salim Medeiros Pinheiro filho, de 35 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na frente de sua própria, na rua Tomaz de Amaral, bairro Petrópolis, zona sul da cidade.
Segundo as testemunhas, Salim trabalhava como vigilante em uma empresa no Distrito Industrial. No momento do crime, Salim, estava de folga. A vítima foi abordada em frente de casa por suspeitos armados, que desferiram diversos disparos de arma de fogo contra ele.
A família da vítima afirma que Salim não tinha qualquer envolvimento com atividades criminosas, e acredita que ele pode ter sido morto por engano. A polícia foi acionada, e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará encarregada de investigar o caso e buscar pistas que levem à identificação e captura dos responsáveis.
Salim é o terceiro vigilante assassinado em Manaus só nesta semana. No último domingo (16), Ronildo da Silva Ferreira, 35 anos, foi executado em um posto de gasolina durante o serviço no bairro do Aleixo. Na segunda-feira (17), Elias Pinheiro Ladislau, 40 anos, foi morto em frente a um Shopping na Avenida Mário Ypiranga, também durante o serviço. Após o crime sua arma foi roubada pelos criminosos.