O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado na tarde desta segunda-feira (24/07) para acompanhar o pouso de uma aeronave que enfrentava uma pane em uma das turbinas. A equipe especializada em combate a incêndios, conhecida como Sessão Contra Incêndio, ficou responsável por monitorar a situação no Aeroporto de Manaus.
Com 21 bombeiros militares de prontidão, e todos os postos da capital em alerta, a operação foi realizada com sucesso e sem intercorrências. O avião, que vinha de Santarém (PA) e tinha como destino final a capital amazonense, transportava mais de 150 pessoas, entre passageiros e tripulantes, e conseguiu pousar em segurança às 15h15.
Através de nota, a GOL explicou que após o pouso do voo G3 2149, foi reportado um problema técnico na aeronave, que seguiu para manutenção no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente.
A aeronave segue em manutenção e, como consequência, o voo G3 2149, entre Manaus e Brasília está cancelado. Todos os Clientes estão recebendo as devidas tratativas.