29 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioPolíticaJustiça manda Jean Wyllys apagar postagens contra Eduardo Leite

Compartilhar

Justiça manda Jean Wyllys apagar postagens contra Eduardo Leite

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) terá de remover de seu perfil no Twitter uma publicação que criticava o governador Eduardo Leite (PSDB), por determinação da Justiça, emitida nesta quarta-feira (26). O embate entre os dois políticos ocorreu no dia 14 de julho, quando debatiam nas redes sociais sobre o encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

Na postagem em questão, Wyllys fez críticas ao anúncio do governador gaúcho sobre a manutenção das escolas cívico-militares no estado. O ex-deputado surpreendeu ao afirmar que não esperava tal atitude vinda de um governador homossexual, insinuando que Leite possuía “homofobia internalizada” e “fetiches em relação ao autoritarismo”.

A decisão judicial exige que a rede social Twitter forneça, em até cinco dias, informações como número de IP e horário da postagem, endereço de e-mail ou telefone vinculado à conta e dados de localização. O não cumprimento da ordem implicará em uma multa diária de R$ 100 mil. A magistrada responsável justificou a remoção da publicação, alegando que Wyllys ultrapassou o limite da crítica e cometeu ofensas homofóbicas contra o governador, configurando os crimes de injúria e homofobia.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...