Uma adolescente de 14 anos confessou ter cometido um assassinato brutal, tirando a vida de sua própria mãe a facadas na última quinta-feira (27). De acordo com informações obtidas através do Boletim de Ocorrência (BO), o crime teria sido motivado após a vítima acusar a filha de utilizar roupas curtas para provocar o padrasto. O crime ocorreu em Pancas, no noroeste do Espírito Santo.
Os agentes policiais chegaram à residência após receberem o chamado da adolescente, que havia ligado para a polícia após o ato criminoso. Ao chegarem ao local, encontraram a jovem e o padrasto da vítima presentes. Infelizmente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito da mulher, atingida por golpes de faca no pescoço. A arma do crime estava próxima ao corpo.
Em seu depoimento, a adolescente relatou que a discussão com a mãe começou quando ambas estavam sozinhas em casa. As acusações da vítima em relação às roupas da filha teriam intensificado a briga, chegando ao ponto da mãe tentar atacar a menina com uma faca. Em resposta, a jovem defendeu-se tomando a faca e acabou desferindo golpes fatais no pescoço e peito da vítima. Após o trágico evento, a jovem ligou para as autoridades e confessou o crime. O padrasto relatou que, ao chegar em casa, a adolescente contou-lhe o que havia ocorrido.
A jovem foi apreendida em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio e ficou sob responsabilidade do pai, aguardando as próximas etapas do processo junto ao Ministério Público.
Fonte: Metrópoles