Uma tragédia chorou os moradores da aérea de Rondônia e Mato Grosso: pai e filho foram identificados como as vítimas do avião bimotor que caiu em uma área de mata fechada. O pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos, perderam a vida no acidente. Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30) após buscas intensas das equipes de resgate. Em um vídeo divulgado na rede social da vítima, mostra que momentos antes da queda, a criança de 11 anos dirigia o avião enquanto o pai bebia uma cerveja ao seu lado.
O avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 e, poucos minutos após a decolagem, desapareceu do radar. Buscas foram iniciadas ainda no sábado, com sobrevoos pela região, mas somente na manhã de domingo os militares conseguiram acessar a área de mata fechada e encontraram os destroços da aeronave e os corpos do pai e do filho.
Garon Maia era um pecuarista conhecido e respeitado na região de Vilhena, além de possuir experiência como piloto de avião de pequeno porte. Ele e seu filho, carinhosamente chamado de Kiko, estavam em um voo com destino à fazenda Uberaba, em Comodoro (MT), quando ocorreu o trágico acidente