Por iniciativa do presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vereador Allan Campelo (PSC), o fundador do jiu-jitsu no Amazonas, Mestre Reyson Gracie, recebeu uma moção de aplausos durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (8/11).
A moção, segundo Allan Campelo é uma forma de reconhecimento pela missão desempenhada pelo mestre Reyson, em fundar e difundir o esporte no estado, que até hoje, revela muitos talentos. “Hoje somos respeitados mundo afora por conta do jiu-jitsu. Quando um atleta sai daqui para competir em qualquer lugar do mundo, os adversários já ficam com medo, porque o jiu-jitsu é raiz e tudo isso é graças ao grande Mestre Reyson Gracie”, destacou.
Reyson Gracie agradeceu a homenagem e destacou o Amazonas como o maior polo de jiu-jitsu do mundo “O estado tem condições de representar o Brasil em qualquer competição do mundo, e chegamos a conclusão que aqui temos atletas totalmente dedicados e que vivem essa modalidade esportiva”, enfatizou.
Sobre Reyson Gracie
No Amazonas, o jiu-jitsu foi fundado por Rayson Gracie, atualmente faixa vermelha de 9º grau, maior graduação mundial. Sua relação com Manaus começou em 1976, quando foi fundada a primeira academia no Amazonas.
Rayson Gracie formou nomes famosos como Fernando Façanha, Kako Caminha, Osvaldo Alves, entre outros.
Da assessoria da Camara