A polícia prendeu nesta sexta-feira (04) José Nilson Azevedo da Silva, conhecido como ‘Nego’, suspeito de envolvimento na morte de Débora da Silva Alves, 18, a polícia divulgou detalhes sobre o crime. De acordo com as informações, a jovem teria saído no dia 29 de julho para encontrar o pai de seu filho e pegar dinheiro para comprar um berço, mas acabou desaparecendo. Após investigações, a polícia confirmou o envolvimento de Gil Romero Machado Batista, pai da criança e foragido, no homicídio, com a colaboração de José Nilson.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Debora foi morta de forma cruel na madrugada do dia 30 de julho, e a polícia constatou que Romero tinha envolvimento no crime, sendo empregado de ‘Nego’. A polícia revelou que o suspeito afirmou ter apenas participado da ocultação do cadáver, encontrando a jovem já morta no carro.
Gil Romero Machado Batista, além de ter participação no homicídio, teria tentado abortar a criança no início da gravidez, fornecendo remédios abortivos para Debora, sem sucesso. Em outra ocasião, ele tentou matar a vítima, mas ela conseguiu se defender com uma faca.
O corpo da jovem foi encontrado enterrado em uma cova em uma área de mata no bairro Mauazinho, em Manaus. A vítima teve seus pés cortados e parte do corpo queimado. Além disso, um pano estava enrolado em seu pescoço. A polícia confirmou a identidade de Débora da Silva Alves. José Nilson Azevedo da Silva ficará à disposição da justiça, enquanto Gil Romero Machado Batista continua sendo procurado pelas autoridades.
Fonte: D24AM