30.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioPolíciaVídeo: suspeito de matar grávida é preso no Pará

Compartilhar

Vídeo: suspeito de matar grávida é preso no Pará

Na noite desta terça-feira (8), Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, principal suspeito no caso do assassinato de Débora da Silva Alves, foi preso no Distrito de Apolinário, uma comunidade rural localizada em Curuá, na região do Baixo e Médio Amazonas, oeste do Pará. A captura foi realizada por policiais civis dos estados do Pará e Amazonas, sendo que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) havia oferecido uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levassem à localização do suspeito. A prisão ocorreu na comunidade rural, mas não foram divulgados detalhes sobre se foi resultado de denúncia anônima.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, responsável pela investigação, Débora desapareceu em 29 de julho deste ano, após sair de sua residência para se encontrar com Gil Romero, que seria o pai de seu bebê. O corpo da jovem foi descoberto posteriormente, no dia 3 de agosto, em uma área de mata na zona leste de Manaus. A ação da polícia foi auxiliada por um dos envolvidos no crime, José Nilson Azevedo da Silva, conhecido como ‘Nego’, que também foi preso e acusado de participar do homicídio e auxiliar Romero a ocultar o cadáver.

As investigações indicam que Débora teria se encontrado com o suspeito para receber dinheiro destinado à compra de um berço para seu futuro filho. No entanto, a vítima não foi mais vista após o encontro. Segundo o IML, o corpo encontrado em uma cova rasa, que foi identificado como o Débora, não havia sinais de criança, o que sugere que o bebê pode ter sido tirado de sua barriga no momento em que o crime era executado.

Gil Romero terá que enfrentar a Justiça e será transferido para Manaus, onde ficará à disposição das autoridades competentes. Não há informações sobre o suposto paradeiro da criança.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...