Moisés de Jesus da Silva, autor do brutal assassinato do vigilante Ronildo da Silva Ferreira no dia 15 de julho, se entregou às autoridades policiais na sede da Delegacia Geral do Amazonas. Acompanhado de seus advogados na manhã desta quarta-feira (16. Moisés teve sua prisão efetivada pelo Delegado Demetrius Queiroz, encerrando uma busca intensa por parte das autoridades.
O crime ocorreu em uma noite de julho, por volta das 22h20, quando Ronildo estava em serviço em um posto de combustíveis situado na Avenida Cosme Ferreira, no bairro Aleixo, região Centro-Sul de Manaus. Moisés chegou ao local de motocicleta, inicialmente agindo como um cliente comum ao comprar bebidas. No entanto, ao sair do estabelecimento, atacou o vigilante com violência, buscando roubar sua arma.
Após uma intensa luta corporal, Ronildo foi atingido por um disparo efetuado pelo suspeito. O vigilante chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo. Enquanto isso, Moisés abandonou sua motocicleta e roubou outro veículo de um casal que passava pelo local, fugindo da cena do crime.